E o raio do certificado de habitabilidade que não sai e eu cheia de vontade de ter papeis assinados e chave na mão!
Hoje ando enrolada em catálogos de electrodomésticos, numa onda de: "vamos lá avançar com a coisa" fui buscar os catálogos e inquirir sobre os descontos (25% parece-me bem), por isso agora sou só no-frost, integráveis versus a solo, programas de lavagem e afins!
É engraçado como os círculos se fecham. Nem que seja passado 1 ano e 5 meses, exactamente no mesmo restaurante, exactamente na mesma mesa, exactamente os mesmo pratos, a diferir o estado de espírito e mais uma pessoa. [encontros inesperados]
E percebe-se que o passado passou, e agora só o presente e o futuro interessam, e as amizades parecem retomar-se, e só me apetece gritar ao mundo:
SOUFELIZ!
From the day we arrive on the planet And blinking, step into the sun There's more to see than can ever be seen More to do than can ever be done There's far too much to take in here More to find than can ever be found But the sun rolling high Through the sapphire sky Keeps great and small on the endless round
It's the Circle of Life And it moves us all Through despair and hope Through faith and love Till we find our place On the path unwinding In the Circle The Circle of Life
It's the Circle of Life And it moves us all Through despair and hope Through faith and love Till we find our place On the path unwinding In the Circle The Circle of Life
A bébé é linda! 3.570 Kg de gente, com 50cm de cordas vocais (quando a miúda abre as goelas até nos colamos à parede!)
Com 4 horas apenas estava de olho arregaladíssimo, o máximo. Fez a primeira grande birra, mas era só cansaço e muito sono. Os pais estão hiper-babados (como seria de esperar).
La Catedral de Burgos es uno de los más bellos monumentos del arte gótico y ha merecido el título de Patrimonio de la Humanidad (1984). Pero, antes que monumento, la catedral es un templo vivo, dedicado al culto y a la oración, que a lo largo de la historia ha ido acogiendo las corrientes artísticas de cada época, para dignificar y solemnizar las ceremonias, la alabanza a Dios y la vida cristiana.
Eu adorava encontrar um médico a quem não lhe fugisse o pé para a cesariana, quando esta é absolutamente desnecessária.
Mas porque raio tem de fazer os partos antes do tempo porque quere ir de férias, ou lhe dá mais jeito na 4ª às 16, do que a uma qualquer hora matinal tipo 6h?!?!
[procura-se médico(a) apologista de partos normais]
6ª à noite no Corte Inglês, saí com a cabeça em água, demasiada informação. Sábado à tarde em Paços de Ferreira, do que vi, e foi pouco, tudo horrível e parolo. Domingo, DESCANSO.
[pelo que parece tenho de me acalmar, ouvi dizer que ando demasiado acelerada em relação à casa e ao casamento...]
Sim, não é de bestial a besta, é mesmo de besta a bestial. É claro que me custou mais umas horas de trabalho em casa e menos umas horas de sono, mas o resultado foi lindo!
Nada melhor do que ver o tipo a comer o seu chapéu e dizer que os números são óptimos e eu até vou muito bem como Project Manager! (isto depois de ontem ter ameaçado demitir-me daqui a 6 meses se continuasse assim... vá-se lá perceber o palhaço!)
A pensar nos jantares que vou fazer para o puto na nossa casa nova
Tagliatelli al pesto
Ingredientes: 2 dentes de alho meia colher de chá de sal 1 chávena de chá de folhas de manjericão fresco 1 colher de chá de pinhões 100 g de queijo fresco de cabra 1 chávena de café de azeite pimenta preta a gosto (moída na altura fica mais saborosa) 300 g de tagliatelli
Preparação: Meter numa tacinha tudo menos a massa. Pegar na varinha máginha e picar tudo até ficar bem cremoso (se o molho ficar muito grosso juntar uma ou duas colheres de natas). Cozinhar a massa em água a ferver com pouco sal. Escorrer a massa, misturar o molho, servir com um pouquinho de queijo ralado por cima e umas folhinhas de manjericão a enfeitar.
Eu gosto de vermelho, de vodka e de cães. Tenho toneladas de vermelho no guarda-roupa, desde saias, calças, blusas, com manga, sem manga, camisas, sapatilhas, carteiras, grandes, pequenas, pochets e sandálias. Mas a minha cor preferida continua a ser o amarelo. Vodka com limão por favor! Amo de paixão os meus meninos e gosto de cães em geral.
A Abby, o Carter, o Kovac, a Dra. Lewis e o Gallant fechados, durante horas, numa sala para um seminário de assédio sexual (depois de terem sido apanhados, pela Weaver, a "brincar" com uma mala cheia de "objectos sexuais" que uma paciente se esqueceu na urgência). Houve de tudo, desde joguinhos sobre detalhes íntimos das suas vidas, a duelos de esgrima. Muito, MUITO bom.
Chamem-me doida, mas, em termos de preparativos para o W-Day, só tinha 2 objectivos para atingir antes de ir de férias: - casa - escolhida, papeladas a decorrer - local para a festa - mais do que decidido, lá em casa mesmo Agora só penso em mais preparativos quando voltar de férias, lá para o início de Setembro.
Se, ao ir até ao seu quarto encontrar um desconhecido de joelhos no parapeito a entrar no quarto do lado, isso é .... IMPULSE? NÃO! É um assalto!
Pois, foi mais ao menos isto. Depois de um berro de pânico, o homem (com aspecto arrumador) saltou para fora da janela e pôs-se a milhas. A minha prima fechou-se à chave no WC e ligou. Nós corremos para lá e pelo caminho chamamos a polícia.
Resultado: um susto enorme, um vidro partido, uma sorte do caneco e uma tentativa de assalto falhada.
Limpar a casa (leia-se cabeça e coração) sabe muito bem. Limpezas voluntárias ainda sabem melhor. Deitar fora ressentimentos passados. Olhar o futuro nos olhos.
E assim este fim de semana temos um encontro calmo entre o passado e o futuro. Entre o que fica arrumado no fundo do baú, o que deixou de doer, o que deixou de fazer sentido, e o início de um (longo) caminho e de uma nova vida.
Novo dia Sigo pensando em você Fico tão leve que não levo padecer Trabalho em samba e não posso reclamar Vivo cantando só para te tocar Todo dia Vivo pensando em casar Juntar as rimas como um pobre popular Subir na vida com você em meu altar Sigo tocando só para te cantar É o bonde do dom que me leva Os anjos que me carregam Os automóveis que me cercam Os santos que me projetam Nas asas do bem desse mundo Carregam um quintal lá no fundo A água do mar me bebe A sede de ti prossegue A sede de ti...
Pouco mais de 3 músicas, de que gosto muito, depois e já cá estou. A tocar na Nova: + GNR - Quero Que Vá Tudo Pró Inferno + The Gift - Music + Marisa Monte - O bonde do Dom
[afinal sair da cama cedo tem o seu lado positivo, nada de trânsito]
Logo pela manhã, estive para desmaiar, mas afinal não passou de uma indisposição, e já no fim do exame. Correu bastante melhor do que estava à espera, graças a um médico cubano muito simpático com quem acabei à conversa sobre cinema e cinemas no Porto. [já passou!]
Ora nem mais, calças rotas, e se achavam que era um pequeno buraquito, desenganem-se! É nem mais nem menos do que um rasgão a todo o comprimento do bolso de trás! O que faz com ande, literalmente com o rabo à mostra!!! É claro que descobrir isso lá pelas 10h30, quando cheguei às 8h30, dá-me umas boas 2 horas a pavonear-me pelo escritório a mostrar a minha bela cueca! Valha-me (agora) o casaco atado à cinta.
[no fim do dia vou ter uma converseta com um Sr. Leão da Rodésia que tenho lá em casa e que é especialista em patadas destruidoras de roupa]
Está um calor incrível para fim da tarde. Como de costume molho um pé e contra o costume nada de arrepio, os últimos 3 dias de calor foram suficientes para aquecer. Sento-me na borda, pés no primeiro degrau da escada e fico ali, a olhar o pôr do sol e a deixar a temperatura descer devagarinho. Desço até ao último degrau e sento-me no primeiro, pernas dentro d'água a aproveitar a massagem dos jactos. Depois, com calma desço, molho-me e mergulho. A água fresca relaxa e nada melhor do que umas (muitas) braçadas para afogar um dia intenso.
Fora uma incursão à casa nova para fazer a lista de coisas a arranjar e mostrá-la à Mumy e sister. E uma incursão rápida ao , onde comprei 2 bikinis para lá de lindos!
Formigueiro na mão direita (dedo mindinho e anelar). 1ª vez hoje, e dura há uns bons 5 min. Não sentia isto ha 4 dias (last @ 30.Jun) Parece estar a desaparecer aos pouquinhos, sem muito esforço.
Depois de encontramos a casa certa, já está decidido, é esta!
Já temos casa! Já temos casa! Já temos casa! Já temos casa! Já temos casa! Já temos casa! Já temos casa! Já temos casa! Já temos casa! Já temos casa! Já temos casa! Já temos casa! Já temos casa! Já temos casa! Já temos casa! Já temos casa!