Ontem quando me preparava para sair de casa e correr para o colinho dele, recebi a resposta "não venhas que não me estou a sentir nada bem".
Ora toca de esclarecer o que era o "nada bem", parece que lhe doía (desde as 15h) qualquer coisa "acima do diafragma e assim para dentro, mas acho que vou esperar por amanhã para ir ao médico".
Não achei nada bem e insisti para ir ao médico imediatamente, porque se doía há 6h non-stop não me estava a parecer que o raio da dor desaparecesse sozinha. O que vale é que ou eu sou convincente ou o miúdo é bem mandado, assim acabamos o telefonema com um "liga-me depois a contar o que o médico disse".
O depois foi 2h-depois e já estava no S.João, internado na Unidade Coronária (onde ia passar a noite em observação), depois de lhe terem diagnosticado uma infecção (ou seria inflamação?) no
pericárdio!!!
E eu a quilómetros de distância e sem poder fazer nada...
Disse-me para não me preocupar (ora agora já estou e não há nada a fazer) e que nos viamos hoje. Rebolei-me toda a noite a dormir e acordar de meia em meia hora e saltei da cama cedo com um único obejctivo: ir vê-lo e rápido.
Mas como estamos numa semana NÃO e ele está num hospital público, vim a saber de manhãzinha que o horário de visita é das 16h às 17h!!!
Alguém que me explique como raio vou eu aguentar até às 16h para o agarrar? E só por uma hora?!?!?
[anyway, o que interessa mesmo é que fique bom depressinha]