Uma alma gêmea! ;) A vontade, que me assaltou de surpresa, de arranjar o meu próprio canibalzinho. Calma, imensa calma que me vai invadindo passo a passo.
Montes de gente mal vestida, horrores meninas, horrores por que passei, eu, super-Lili, lindÃssima no meu tailler misturada com esta gente de camisas e fatos de cores estranhas e descombinadas. E nem me peçam para falar da população (muito minoritária) feminina, um horror! À excepção de uma senhora da organização, very british, já entradota, uma daquelas senhoras que sabem envelhecer com classe. Muita treta e muitos coffee breaks.
Salvou-se o tempo para umas comprinhas e os jantares e coffes que já estavam combinados. Amigos muito queridos que gostava de ter mais perto e de poder ver mais vezes.
Receita: Juntar o útil ao agradável - to taste anytime, anywhere - lowfat
Juntam-se uns poucos de dias de trabalho a alguns dias de descanso, preferencialmente na proporção de 2 para 1. Escolhe-se uma capital europeia e a companhia certa. Junta-se uma pitada de chuva e vento para embalar a viagem e uma aterragem perfeita e no horário. À parte mexe-se um passeio passeio pela zona antiga e histórica com um lanche de doces tÃpicos e reserva-se durante umas horas. Acrescenta-se depois um jantar romântico à luz das velas, o mar e um toque de vodka. A primeira parte da receita está pronta, basta polvilhar tudo com muito carinho.
Para a segunda parte da receita precisamos de muito sol e calor, praia e mar, sorrisos e empatia. Envolvem-se todos os ingredientes com muito cuidado e ao som da música suave do mar a tocar a areia junta-se o peixe grelhado. Não sendo obrigatório aconselha-se juntar profiteroles com gelado de baunilha, regados com chocolate quente. Reserva-se toda a boa disposição durante os minutos suficientes para uma sesta. Escolhe-se um miúdo lindo, com uma mãe alucinada e algumas tias, e baba-se durante umas horas com as graçolas do rebento. Muito colinho e mimos depois já só se tem vontade de encomendar um igual (esta receita fica para outra oportunidade). Para terminar procura-se uma gulodice, e junta-se um jantar e um passeio nocturno pela baixa da cidade.
Conselho: nunca usar o relógio e usar e abusar da C..A..L..M..A.
Como a grande maioria dos crÃticos diz-se agnóstico, ateu, ou não católico sendo assim não pertencem ao rebanho de católicos que o novo Papa dirige. As suas opiniões são legÃtimas mas "valem o que valem". - Elba Everywhere
• muito trabalhinho • muita actividade extra-currÃcular • tentar estudar alemão e fazer um teste • decidir o que meter na mala, e efectivamente fazê-la
• a aventura que dura à quase um mês acaba hoje, Thank God! • e no meio disto tudo ainda tentar ir tomar um coffee contigo
Com pequenos gestos, um a seguir ao outro, devagarinho, vão-se fechando as portas para o passado.
Já não há vontade, e principalmente paciência, para certos e determinados assuntos inacabados. Hoje demos mais um pequeno (grande) passo na direcção correcta. [e sim, estamos contentes]
Sem mail. Com um foguete na meia. Papelada estúpida para preencher. Frases parvas que me tiram a vontade. As p$#&=" das gajas que não se calam. Perguntas inocentes que me fazem pensar demasiado.
fadiga; lassidão; esgotamento; fraqueza derivada de trabalho excessivo ou doença.
Fim de semana delicioso, mas cansativo, muito cansativo. Comprido, muito bem aproveitado, mas cansativo, muito cansativo.
Almoço em Castro Laboreiro, passeio pelo Gerês e a praia com estrelas cadentes, delicioso. Levantar muito cedo, as obrigações, sempre as obrigações. E deitar tarde, a vontade, muita vontade.
Resultado: feliz, relaxada, mas cansada, muito cansada. Desafio: chegar viva ao fim da semana que se avizinha, madrugadora, cansativa e absorvente (vir passear os quatro patas antes do nascer do sol está a acabar comigo)
Pois eu adoro orcas, mas isso eu já tinha dito. E porque raios vêm as orcas outra vez à baila, perguntam vocês? Porque hoje me sinto uma BALEIA, a verdadeira orca!
Tremendo ataque de mau feitio aproxima-se de leste. Aconselha-se aos portugueses a permanecerem em suas casas, fecharem portas e janelas, e a não contactarem a visada. Estima-se que amanhã, durante a manhã, o bom feitio volte a aparecer.
[acabei de ficar com a $%/#"( da senha bloqueada, ou seja vou pagar multa por entregar o IRS atrasado, envergonho-me da minha tamanha irresponsabilidade]
[não posso ir fazer o que verdadeiramente me apetece porque tenho a mania de me armar em boa filha, madre Teresa de Calcutá e afins]
Fugi para a praia, para o mar. O vento quente a despentear-me, a levar com ele todo o cansaço. Relaxar a olhar os surfistas, os navios a partirem do porto. Um passeio cheio de mimos e confidências e calma e saudades.