Algum de vocês já tentou cancelar o serviço do Sapo ADSL? Ou tentaram mudar para, sei lá, o Clix ou afins?
Eu tinha ouvido histórias verdadeiramente sórdidas, mas ontem pude confirmar a veracidade do que já me tinha sido contado por dois colegas, que (se atreveram) a querer (imaginem!) cancelar um serviço, qualquer coisa do tipo, olhe, não quero mais, muito obrigada mas dispenso, há aí uns senhores que prestam um melhor serviço e (surpresa das surpresas!) mais barato.
Pois parece que neste país, que se diz livre há uns anos, eu na minha opinião não temos uma democracia, temos uma anarquia, mas adiante, não se pode denunciar um contrato, eu nem queria dissecar o batráquio, queria (simplesmente) dar cabo dele (até é menos doloroso!).
A tentativa - Episódio I (sim, episódio I, porque a mim parece-me que vou ter pano para mangas) - 30 min ao telefone - 5 chamadas - 4 chamadas que caíram quando estavam a ser redireccionadas para a pessoa que podia cancelar o serviço (que coincidência, e dizem-se eles uma empresa de telecomunicações!) - 6 pessoas diferentes (entre elas: "ora repita por favor o seu nome e chame-me o seu superior")
Resultado - Episódio I - paciência (completamente) esgotada - nomes de 4 funcionários do Call Center sobre quem apresentar queixa - não cancelaram o serviço porque já passava das 22h (é claro que o facto de estar em linha desde as 21h40 não interessou nadinha, serviço ao cliente portantos) - número do fax para onde vão ser enviadas as queixas e o pedido de cancelamento do serviço (sim, que por escrito pode ser apresentado como prova em tribunal) - e a conta vai deixar de se paga desde o exacto momento em que o fax for enviado, o que quer dizer, JÁ!
Conclusão - meteram-se com a pessoa errada - acho que ainda me vou chatear bastante - não julguem que levam a deles avante (era só mais o que faltava! monopólio! concorrência desleal!) - acho que isto ainda vai acabar no tribunal (espero estar enganada)
Também acho que fazes muito bem. Na maioria das vezes as pessoas acomodam-se e por isso isto está como está. Como diz o outro: "falam, falam, mas não os vejo a fazer nada". Qualquer dia mudo eu também. Já me soa a estupidez estar dependente de um batraquio meio "ladrão" se há outros bem mais baratos e de melhor quailidade (e daí que também já ouvi queixas destes, mas pronto).
a questão aqui nem é se os outros são melhores ou piores. trata-se de não conseguir acabar com um serviço porque eles não deixam, não querem, não lhes apetece porque querem ganhar mais uns mesinhos!
Era o mesmo que ires ao ginásio e dissesses que não ias lá mais, e eles não te deixarem cancelar a inscrição!
Já tinha ouvido por aí uns zuns-zuns que essa malta não era lá grande coisa, mas realmente começam a ultrapassar os limites do aceitável. Acho muito bem que os afrontes.
Sei bem o que isso é que estou com um problema semelhante. É apertar com eles e fazer queixa à DECO, ao Governo, ao Presidente da República, ao Tribunal Constitucional e ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem que esta cambada não vale nada. E nem sei se não seria boa ideia fazer queixa também ao Sr. Bush.
Aconteceu-me algo semelhante. Tive problemas na instalação do serviço sapo adsl e após várias horas ao telefone com técnicos e depois de feitos todos os despistes possiveis decidi cancelar o serviço que nunca cheguei a usufruir. Só que não foi tarefa nada fácil. primeira tentativa: liguei para as informações e disseram que a chamada tinha que ser interna. Resultado: passam a chamada e a chamada cai.... segunda tentativa: ligo de novo e informam-me que nesse momento não esta disponivel o serviço de cancelamento... terceira tentativa e ultima: finalmente consegui falar com o responsável dos cancelamentos e depois de explicar a situação toda ainda me queria passar de novo a chamada a um técnico, ao que me recusei. No meio disto tudo foram horas e horas de sono, dinheiro gasto ao telefone e a chatice que apanhei com este serviço totalmente incompetente, que ainda por cima decidi aderir porque eles não paravam de ligar para casa a oferecer grandes promoções. Não há paciência!!!
Uma dica: muitas vezes dizem que não têm sistema informática quando não se querem aborrecer com a situação ou quando percebem a complexidade da mesma...